GP DE ESPANHA EM MOTO GP: Oliveira fractura ombro, Bagnaia assume liderança

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu, domingo, uma fractura no úmero, após a queda no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, após os exames complementares realizados na segunda-feira, anunciou a equipa RNF.

De acordo com a mesma publicação, os exames revelaram “uma pequena fractura no [osso] úmero do ombro esquerdo”.

Miguel Oliveira abandonou, domingo, a corrida principal do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, depois de ter sido abalroado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha) na segunda curva da corrida.

É a segunda desistência em quatro provas do Mundial do piloto português, depois de no GP de Portugal, na prova de abertura do campeonato, ter sido abalroado pelo espanhol Marc Márquez (Honda), sendo obrigado a falhar a segunda corrida, na Argentina.

“Não estava a tentar ultrapassar, apenas a sobreviver à curva. Mas tinha o [Marco] Bezzechi à direita e o Miguel [Oliveira] à esquerda. Toquei nas motas do Bezzecchi e do Miguel, mas apenas porque não tinha espaço. Foi apenas uma questão de tentar fazer a curva”, explicou o francês.

O GP de Espanha foi vencido pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que assim assumiu a liderança do campeonato.

Bagnaia, campeão em título, concluiu as 24 voltas ao traçado Angel Nieto, em Jerez de la Frontera, com o tempo de 39.29,085 minutos, com 0,221 segundos de vantagem sobre o sul-africano Brad Binder (KTM), que foi segundo, e 1,119 segundos sobre o australiano Jack Miller (KTM), que foi terceiro.

Bagnaia aproveitou a desistência do italiano Marco Bezzechi (Ducati) para assumir a liderança do campeonato, com 22 pontos de vantagem so-bre o compatriota. 

Binder é terceiro, a 25.