GP DO BRASIL EM F1: Max Verstappen chega à 17ª vitória da temporada
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) alargou, domingo, o recorde de vitórias numa mesma temporada de Fórmula 1 para 17, depois de vencer o Grande Prémio do Brasil, em São Paulo.
Verstappen, que saiu da ‘pole position’, gastou 1:56.48,894 horas para cumprir as 71 voltas ao circuito de Interlagos, deixando na segunda posição o britânico Lando Norris (McLaren), com o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) em terceiro.
A luta pelo degrau mais baixo do pódio foi mesmo das mais emocionantes da prova brasileira, a 20.ª da temporada, com o mexicano Sergio Pérez (Red Bull) a ultrapassar Alonso na penúltima volta.
O asturiano devolveu a manobra na última volta da corrida, com os dois a chegarem lado a lado à linha de meta, com o espanhol da Aston Martin a levar a melhor por apenas 0,053 segundos.
Foi um final emocionante após um começo desastroso, com o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) a despistar-se logo na volta de formação da grelha, devido a uma falha do sistema hidráulico, segundo explicou a equipa no final.
No arranque propriamente dito, o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) envolveu-se com o Williams de Alexander Albon e acabaram os dois fora de prova.