GP DO MÉXICO DE F1: Verstappen bate recorde de triunfos na mesma época
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu, domingo, o Grande Prémio da Cidade do México, 19.ª corrida da temporada, e alcançou um novo recorde de triunfos numa mesma temporada, com 16.
Verstappen, que largou da terceira posição da grelha, dominou desde o arranque, deixando na segunda posição o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), a 13,875 segundos, com o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) na terceira posição, a 23,124.
Com o título já garantido antecipadamente, Max Verstappen chegou aos 491 pontos, mais 251 do que o segundo classificado, o mexicano Sérgio Pérez (Red Bull), que desistiu na primeira volta.
Max Verstappen estabeleceu um novo máximo de vitórias numa mesma temporada (16) e igualou os 51 triunfos de Alain Prost na modalidade.
Numa corrida marcada pelo despiste do dinamarquês Kevin Magnussen (Haas), que obrigou à interrupção da prova, Max Verstappen aproveitou para montar pneus duros novos (já tinha sido o primeiro a parar, na volta 18, para montar pneus duros), que lhe permitiram rodar até final.
No reatamento, Hamilton, que tinha montado pneus médios, passou Leclerc, que tinha duros, e aguentou a posição até final.