Grupo sénior ‘Hora Social Portuguesa de Artesia’ celebrou o Natal com concerto, que é tradição já há vinte e quatro anos
Há vinte e quatro anos, o grupo “Hora Social Portuguesa” da cidade de Artesia, na Califórnia, um grupo de elementos seniores, celebraram o Natal com um concerto de canções alusivas à época no espaço do Little Theater nesta urbe, local também onde ensaiam as suas actividades artísticas.
Este fim de semana animaram o público com as suas canções natalícias, sendo a sua actuação seguida pela de outros grupos: um grupo de crianças com idades menores a quatro anos e um grupo da filarmónica.
O espectáculo terminou com a actuação do DJ Cabral, também de Artesia.
Deste grupo, membros originais existem poucos, tendo alguns já partido, e outros, estão em lares de terceira idade.
Presentemente, o grupo sénior possuiu elementos entre os sessenta até aos noventa anos de idade, sendo um desses o caso da nossa compatriota Zélia Nunes.
A “Hora Social Portuguesa” tem-se deslocado a comunidades portuguesas até ao centro deste grande estado da Califórnia, fazendo o que mais gostam: cantando para o público e sendo apreciado por todos.
Em Artesia, a Presidente da Câmara Mónica Manal, o ‘mayor pro-tem’ Tony Lima e a legisladora estadual Melissa Ramos, estiveram presentes para reconhecer a “Hora Social Portuguesa” de Artesia.
Isidro Meneses, mestre-de-cerimónias, lamentou não ver mais gente presente e a apoiar este grupo sénior da comunidade portuguesa. “Nós queixamo-nos que, chegando a uma certa idade, não saímos de casa, ficamos no sofá a ver a televisão”, notou, questionando: “vamos lá ver, a comunidade também não oferece muito e muito mais coisas portuguesas em que possamos estar envolvidos. Porque não fazer parte deste grupo? Fazem-nos sair de casa uma vez ao mês para ensaiar, e psicologicamente é uma terapia muito grande para os da terceira idade estarem envolvidos numa actividade que lhes dá prazer e no seu envolvimento de dia a dia enquanto vamos envelhecendo”, expressou o antigo e primeiro ‘mayor’ português de Artesia, Isidro Meneses.
A “Hora Social Portuguesa” não só animou o povo com canções de Natal, mas também ofereceu o almoço a toda a audiência “pot-luck”, confeccionado pelos membros do grupo Hora Social Portuguesa.