GT WORLD CHALLENGE EUROPE: Henrique Chaves e Miguel Ramos campeões europeus
Os portugueses Henrique Chaves e Miguel Ramos (Lamborghini) venceram, domingo, a classe Pro-Am do campeonato GT World Challenge Europe, depois de terem sido segundos classificados na corrida disputada em Barcelona, Espanha.
A dupla lusa, que fez equipa com o suíço Adrian Amstutz, precisava apenas de um nono lugar na corrida de domingo para assegurar o título.
A corrida foi vencida por Raffaele Marciello, Jules Gounon e Felipe Fraga (Mercedes), ao passo que na classe Pro-Am foi Dominik Baumann, Valentin Pierburg e Martin Konrad (Mercedes) que venceram.
Partindo do quarto lugar, viram o piloto suíço baixar ao 11.º posto.
Miguel Ramos ainda recuperou, no seu turno de condução, até ao sexto lugar, para Henrique Chaves culminar a recuperação ao chegar ao segundo posto.
Após 15 corridas, a dupla lusa subiu ao pódio em 11, assegurando também o título da Sprint Cup (este campeonato é composto por duas Taças, a Sprint, de corridas curtas, e a Endurance, para corridas mais longas) e o segundo lugar na Endurance Cup.
Henrique Chaves e Miguel Ramos, que pilotaram um Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport, juntam-se assim a Pedro Lamy e a Filipe Albuquerque como os únicos pilotos portugueses a conquistarem dois títulos internacionais no mesmo ano.