GUARDA-REDES DO BENFICA: Jorge Jesus diz que Vlachodimos não falou no momento certo

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, revelou sábado que Vlachodimos não falou no momento certo quando manifestou a vontade de mudar de clube no final da época, mas garantiu que não vai castigar o futebolista.

O técnico abordou as declarações do jogador grego, durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Marítimo, no Seixal, e frisou que conta com o jogador que, no seu entendimento, apenas “teve uma opinião do que projecta para o futuro dele”.

“Não foi o momento certo para o dizer, porque os jogadores quando estão nas selecções têm de falar é das selecções, não é dos clubes. E estou a falar para todos. Está na selecção de Portugal, fala da selecção. Não tem nada que falar dos clubes”, atirou o treinador dos ‘encarnados’.

Além disso, Vlachodimos não será castigado pelas suas afirmações, até porque “tirá-lo da equipa seria o castigo” natural, mas o jogador “tem essa opinião” precisamente “por não estar a jogar”.

No entanto, Jesus frisou que não deu quaisquer explicações ao guarda-redes para o tirar da equipa, colocando Helton Leite no seu lugar, e aproveitou para lembrar que não admite que os jogadores questionem as suas opções.

“O porquê [de o ter tirado da equipa] para o ‘Ody’ [Odysseas Vlachodimos] é exactamente o mesmo que para os outros. Eu não pergunto a nenhum jogador porque os ponho a jogar nem autorizo que nenhum jogador me pergunte porque não joga. São as minhas decisões, eu é que sou o treinador e mais nada”, disparou o técnico.