Hawkins Street School, Newark NJ – Apresentação de livro escolar com participacão de alunos Luso-Americanos

Este ano os alunos da “Hawkins Street School” em Newark, Ironbound, contaram com a ajuda das suas professoras para mais um livro publicado nesta escola.

Livro escolar “The Portuguese and Brazilian Dreamers of Hawkings Street School”

Este é o terceiro livro dedicado aos paises de origem das familias e dos estudantes, que faz referência nesta edição a Portugal e ao Brasil; as edições passadas foram dedicadas às origens afro–americanas e latinas.

Ana Couto, professora bilingue de espanhol da 4ª classe, foi pioneira desta ideía e começou a sua trilogia em 2018 com a publicação do primeiro livro “The Hispanic American Dreamers of Hawkings Street School” seguido do segundo livro “The African American Dreamers of Hawkings Street School”.

A jornada destes livros começou quando a comunidade bilíngue  da 5ª classe compartilhou histórias pessoais através de uma apresentação marcante durante o “Mês da Herança Hispânica” nesta escola. Histórias de alegria, algumas de tristeza mas sobretudo histórias replectas de sonhos pelos quais varias familias vêm para os Estados Unidos numa procura constante de os realizar.

Grupo de profesores bilingues da escola Hawkings: João de Oliveira, Adriana Fontes-Mendes, Isabel Parreiras, Sonia Alegre, Poliana Seromenho, Ana Couto e Cynthia Sousa

Tocados pela coragem que os alunos, pais, professores e própria administração demonstraram ao compartilhar estas histórias, Ana L. Couto, para esta terceira edição decidiu juntar esforços com a colega de trabalho Cynthia Sousa, professora bilingue de português da 7ª e 8ª classe, onde reuniram dos seus alunos diversas intervistas, desenhos e histórias comoventes desta vez em português.

Para quem estiver interessado em adquirir o livro pode entrar em contacto com as professoras através dos emails:       [email protected] e [email protected]

Professora da 7º e 8º classe Cynthia Sousa, professora da 4º classe Ana Couto, director Alejandro Lopez, vice-directora Cristina DiTaranto e vice-directora Megan Namnama-Cullen