HISTÓRIA: Há quem ofereça milhões pelo contrato de Figo com o Real

Já lá vão quase 22 anos desde que Luís Figo surpreendeu o mundo do futebol ao trocar o Barcelona pelo Real Madrid, a troco de cerca de 60 milhões de euros. 

Um negócio que continua a dar que falar, e também a fazer circular dinheiro.

Vicente Montes foi o advogado responsável por redigir o contrato entre o então candidato à presidência merengue, Florentino Pérez, e o internacional português, que contemplava uma cláusula de penalização de 30 milhões de euros caso o negócio caísse por terra.

Em entrevista concedida ao jornal espanhol ‘Marca, o especialista em direito desportivo revelou que demorou “umas duas horas” a finalizar o artigo, e que já houve, inclusive, quem lhe oferecesse “milhões de euros” por ele.

“Ofereceram muito, e muitas vezes. Ultimamente, voltaram a insistir muito no tema, após saírem umas gravações entre um jornalista [José Antonio Abellán] e Florentino. Mas não interessa, nunca o vou vender, porque a minha palavra e lealdade valem mais”, atirou.

Vicente Montes explicou, ainda, à publicação que este processo se começou a desenrolar “uns três meses antes das eleições” para a presidência do Real Madrid, tendo sido espoletado por “Paulo Futre e José Veiga, o empresário de Figo”.

“O Paulo já me tinha pedido, sem me dizer o clube nem o jogador, que fosse estudando se poderia contratar um jogador de uma forma concreta. Apercebi-me de que se tratava do Real Madrid e de Figo apenas horas antes da reunião”, completou.