Homem entra em igreja e mata duas pessoas

Um homem que disparou esta quinta-feira à noite contra um grupo de pessoas reunidas numa igreja num subúrbio de uma das maiores cidades do estado do Alabama causou duas mortes e um ferido. O suspeito dos disparos já se encontra detido. O ataque ocorreu na Igreja Episcopal de Saint Stephen, em Vestavia Hills, um subúrbio de Birmingham no Alabama, segundo avançou o capitão da polícia local, Shane Ware.

A polícia não divulgou a identidade do suspeito, das vítimas, ou outros detalhes sobre como os acontecimentos se desenrolaram.

Alguns agentes do FBI foram enviados ao local, e também do US Marshals Service e do Bureau of Alcohol, Firearms, Tobacco and Explosives (ATF).

Após o ataque, os membros da igreja foram para um estacionamento próximo rezar, dispondo-se em círculos e de mãos dadas, “notando-se várias pessoas angustiadas com o que aconteceu”.

Segundo o reverendo Kelley Hudlow, responsável pela formação do clero na Diocese do Alabama, a comunidade precisa ser “edificada na cura por meio da oração e da unidade”.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, enviou condolências pelo sucedido, que considerou ser “uma trágica perda de vidas”. e frisou que este tipo de ocorrência ” nunca deveria ter acontecido em lugar nenhum, muito menos numa igreja”.