HOMICÍDIO: Oscar Pistorius saiu da prisão 11 anos depois
O antigo campeão paralímpico sul-africano Oscar Pistorius saiu hoje em liberdade condicional, cerca de onze após o homicídio, a tiro, da namorada.
O Departamento dos Serviços Penitenciários confirmou que o antigo atleta já “está em casa”.
Após estar preso durante quase nove anos, mais sete meses em prisão domiciliária enquanto aguardava pela sentença, Pistorius é agora liberto, contudo, está sujeito a supervisão correccional até 2029, ano que termina a sua sentença.
Hoje mesmo a família de Reeva apresentou um comunicado em que afirma que: “Nunca pode haver justiça se o teu ente querido nunca mais volta, nenhum tempo de prisão trará a Reeva de volta”.
“Nós, que ficámos cá, somos quem foi condenado para a vida”, acrescentou ainda a mãe, June Steenkamp.
As autoridades já tinham confirmado, no final de Novembro, em comunicado, após a reunião de um comité designado para analisar a possível libertação do ex-atleta, a “libertação condicional de Oscar Pistorius, a partir de 5 de Janeiro de 2024”.
De relembrar que, Pistorius foi detido a 14 de Fevereiro de 2013 por suspeita de matar a namorada, sendo considerado culpado do crime a 12 de Setembro de 2014, após ter confessado que confundiu Reeva Steenkamp com um assaltante, acabando por matá-la com quatro tiros.