Hora Social Portuguesa de Artesia celebra o Natal com actuação no Little Theatre

A Hora Social Portuguesa mais uma vez festejou o Natal no Little Theatre de Artesia, com vinte elementos incluindo o Mestre Manuel Madruga da Silva.

Este grupo que se junta várias vezes ao mês no edifício do parque da cidade, envolve-se em muitas actividades além de serem um grupo da terceira idade.

O Mestre das cerimónias, Isidro Meneses, pediu à audiência mais um ano a todos a passar dos cinquenta anos para se juntarem a este grupo porque “é melhor passar um tempo connosco do que estar em casa a ver a televisão sem fazer nada.

Nós estamos envolvidos em muitas coisas e se não há actividades, nós inventamo-las,” apelou o antigo Mayor de Artesia.

É este grupo que se desloca a outras cidades na Califórnia durante a época do Natal mostrando o seu talento musical. Já na cidade de Artesia, envolvem-se em várias organizações, ajudando durante o ano aqueles que necessitam a sua ajuda.

O grupo da terceira- idade vai fazer 25 anos de existência no dia 7 de Janeiro e quer continuar a divertir os idosos. Conta-nos o mestre Madruga da Silva: “Estamos a fazer o melhor, mas o nosso grupo está a diminuir e gostaríamos que estivesse a crescer”.

Também se vê que, através dos anos, mesmo a audiência está a reduzir. O grupo da filarmónica do Artesia DES também esteve presente tocando canções do Natal para abrilhantar mais a festa.

Os membros da Hora Social Portuguesa de Artesia tiveram muita comida para oferecer a todos presentes e até alguns prémios oferecidos por eles.
Em Fevereiro, vão estar envolvidos na celebração de São Valentim e em Março na celebração de São Patrício, no mesmo salão, Little Theatre de Artesia.