Hospital de Ponta Delgada retoma sistema de visitas a doentes internados
O Hospital de Ponta Delgada retomou o sistema de visitas aos doentes internados, suspensas há um ano como “medida de contenção” relacionada com a prevenção da infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, anunciou a unidade hospitalar.
Numa nota de imprensa enviada na quinta-feira, o conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) informa que a maior unidade de saúde dos Açores “retomou as visitas diárias a todos os utentes, nos períodos entre as 12:00 e as 14:00 horas e das 18:00 às 20:00 horas”. Segundo o Hospital de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, cada utente poderá ter uma visita de cada vez, dentro do horário estipulado.
No caso das unidades de Cuidados Intensivos, Cuidados Intermédios e Tratamento Intensivo Coronário, a unidade de saúde esclarece que as visitas “poderão ocorrer em períodos de 30 minutos, entre as 13:30 e as 14:00 e as 19:00 e as 19:30, sendo igualmente permitida a presença de um visitante junto a cada utente”.
“Com as novas disposições, deixa de ser obrigatória a realização prévia de teste de despiste à covid-19, mas continua “a ser necessária a utilização de máscara e outros procedimentos preventivos como cumprir a etiqueta respiratória ou a lavagem e desinfecção correta e frequente das mãos”, acrescenta o hospital.