HOTEL DE LUXO NO ALENTEJO ENCANTA EDIÇÃO DE ABRIL DA REVISTA NORTE-AMERICANA “ARCHITECTURAL DIGEST”

Por HENRIQUE MANO

O mais novo hotel de luxo no Alentejo, que abre portas este mês, ocupa duas páginas da edição de Abril agora nas bancas da revista norte-americana “Architectural Digest”. O artigo, assinado por Dana Thomas, intitula-se “Paint the Town Red” e refere-se ao “Hotel Vermelho Melides” – que o designer francês Christian Louboutin (o criador de sapatos mais famoso do mundo) abre no Alentejo [https://www.architecturaldigest.com/story/fashion-royalty-christian-louboutin-sweeps-a-portuguese-village-off-its-feet-with-the-opening-of-his-new-hotel]

A capa da revista norte-americana “Architectural Digest” de Abril

O espaço de hotelaria funciona numa propriedade que Louboutin adquiriu há 12 anos, na Rua Dr. Evaristo Sousa Gago, N.º 2, em Melides, e que agora transformou em hotel.

O nome do hotel – “Vermelho” – inspira-se na cor com que o designer francês pinta as solas dos seus sapatos, detalhe que ajudou a tornar famosa (e distinta) a marca.

Aspecto do hotel “Vermelho Melides”, no Alentejo

O interior da unidade de hotelaria de luxo

Painel de azulejos no exterior

“Vermelho” inclui 13 quartos, um spa, bar e restaurante – tendo sido feito em colaboração com a arquitecta portuguesa de interiores Madalena Caiado.

O recheio do hotel, revela a revista de referência norte-americana, Louboutin foi buscar à sua colecção privada de peças que foi adquirindo pelo mundo ao longo dos tempos.

Para mais informações, vá a: vermelhohotel.com