I LIGA: Artur Cabral e Rafa lançam ‘encarnados’ para a vitória

Os golos dos futebolistas Artur Cabral, Rafa, Otamendi e Marcos Leonardo deram segunda-feira a vitória e a liderança provisória ao Benfica na deslocação ao terreno do Estrela da Amadora (4-1), em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

Os ‘tricolores’ inauguraram o marcador, aos 28 minutos, por intermédio de Léo Jabá, contudo Artur Cabral, aos 44, fez a igualdade, e, aos 45-1, Rafa Silva levou o Benfica a vencer para o intervalo. Na segunda parte, Otamendi, aos 52 minutos, ampliou a contagem e Marcos Leonardo viria a selar o resultado, aos 90+3.

Depois de ter sido afastado da final da Taça da Liga pelo Estoril Praia, no desempate por grandes penalidades, um troféu entretanto conquistado pelo Sporting de Braga, ao Benfica, que não perde há 14 jogos (em todas as competições), apenas a vitória interessava para poder ‘lavar a face’.

Com Artur Cabral no onze inicial, em detrimento de Musa, titular no último jogo, frente ao Estoril Praia, e que poderá estar de saída – o avançado croata nem na lista de suplentes figurou -, o Benfica começou por sentir algumas dificuldades para explanar o seu jogo.

Num relvado de dimensões curtas, o Estrela da Amadora, com duas linhas (uma de cinco jogadores, outra de quatro) foi anulando as iniciativas do Benfica, que bem procurava atacar tanto pelas laterais, como pelo meio ou mesmo lançando a bola as costas dos centrais ‘tricolores’.

A estratégia montada pela formação da Reboleira não só foi fazendo efeito, como os comandados de Sérgio Vieira começaram a ganhar espaço no ataque.