I LIGA: ‘Dragões’ agudizam fase tensa com empate

O FC Porto prolongou, sábado, um momento conturbado na I Liga de futebol, ao marcar passo na recepção ao Famalicão (2-2), da 29.ª jornada, convertendo numa autêntica miragem a sua presença na Liga dos Campeões da próxima temporada.

No Estádio do Dragão, no Porto, os vice-campeões nacionais ainda responderam ao ‘bis’ do venezuelano Jhonder Cádiz (9 e 45+1 minutos) com um autogolo do francês Zaydou Youssouf (17) e um tento do iraniano Mehdi Taremi (82), mas ‘tropeçaram’ pela terceira ronda seguida e enfrentaram assobios e lenços brancos dos adeptos no final do desafio.

O FC Porto segue no terceiro lugar, com 59 pontos, 15 abaixo do líder isolado Sporting e com menos oito do que o segundo classificado Benfica, ambos com menos um jogo, tal como o Sporting de Braga, quinto, que igualou os ‘dragões’ ao bater o Estoril Praia.

Já na oitava posição, com 35 pontos, está o Famalicão, que vinha de um ciclo inédito de duas vitórias consecutivas esta época e chegou ao quarto encontro seguido sem perder, permanecendo imbatível desde a chegada de Armando Evangelista ao comando técnico.

Otávio Ataíde, Zé Pedro, Marko Grujiç, Iván Jaime e Evanilson foram novidades lançadas por Sérgio Conceição face à derrota com o Vitória de Guimarães (1-2), da ronda anterior, numa tarde em que os ‘azuis e brancos’ voltaram a permitir contratempos madrugadores.