I LIGA: ‘Dragões’ atrasam-se ainda mais na corrida para o título

O FC Porto perdeu segunda-feira em Arouca por 3-2, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e cedeu novamente terreno na luta pelo título nacional, ficando a sete pontos de Benfica e Sporting.

Os arouquenses marcaram através de Rafa Mujica (primeiro minuto), Cristo González (30, de penálti) e Jason (61), com os golos portistas a surgirem por Evanilson (oito, de penálti) e Francisco Conceição (86), numa partida em que os ‘dragões’ nunca conseguiram encontrar-se e estancar as transições ofensivas do adversário.

Com este resultado, o conjunto ‘azul e branco’ voltou a distanciar-se dos rivais, após o empate na recepção ao Rio Ave (0-0), da ronda anterior, numa altura em que ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos – o Sporting tem mais sete e menos um jogo.

Já o Arouca, que havia empadão no Estádio do Dragão (1-1), desta feita conquistou os três pontos e somou a quarta vitória consecutiva, no melhor momento dos ‘lobos’, que já ocupam o sétimo lugar, com 28 pontos – estavam na última posição quando Daniel Sousa assumiu o comando técnico.

O começo do encontro não podia ter sido mais frenético, com o Arouca a inaugurar o marcador no primeiro lance, com apenas 36 segundos jogados, a partir de um cruzamento de Cristo González.