I LIGA: ‘Dragões’ maduros distanciam-se dos minhotos
O FC Porto distanciou, domingo, o Sporting de Braga da corrida à liderança da I Liga de futebol, ao completar a primeira volta com uma indiscutível vitória perante os ‘arsenalistas’ (2-0), na 17.ª jornada, cimentando distâncias no terceiro posto.
No Estádio do Dragão, no Porto, os golos de Fábio Cardoso (12 minutos) e do brasileiro Evanilson (49), de grande penalidade, ‘apimentaram’ um desempenho maduro dos vice-campeões nacionais, que ainda não tinham batido candidatos ao título esta temporada.
Já os minhotos voltaram a exibir fragilidades em jogos desta dimensão competitiva, após terem consentido um empate tardio na recepção ao Guimarães, da última ronda, e ‘caído’ nos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, em contraste com os ‘dragões’.
O FC Porto fecha a primeira volta da I Liga com 38 pontos, cinco abaixo do líder isolado Sporting e a quatro do campeão nacional Benfica, segundo colocado, deixando longe do pódio o Sporting de Braga, quarto, com 33, que ainda pode ser alcançado pelo Vitória de Guimarães, desde que os vimaranenses derrotem em casa o Arouca, na segunda-feira.
Em relação aos encontros efectuados a meio da semana para a Taça de Portugal, Sérgio Conceição repetiu os titulares do êxito na casa do Estoril Praia (4-0), com Artur Jorge a recuperar Matheus, José Fonte e Álvaro Djaló face ao desaire na visita ao Benfica (2-3).