I LIGA: ‘Encarnados desinspirados’ resgatam ponto no fim

Um golo de Arthur Cabral em cima do minuto 90 permitiu, domingo, ao Benfica empatar 2-2 com o Vitória de Guimarães e segurar o comando da I Liga portuguesa de futebol, após um disputado encontro da 21.ª jornada.

O cabeceamento certeiro do ponta de lança do brasileiro surgiu numa fase em que os ‘encarnados’ cercavam a área dos vimaranenses, reduzidos a 10 elementos desde a expulsão de Borevkovic, aos 64 minutos, quando o marcador assinalava 2-1, fruto dos golos de Tiago Silva, aos 35, de penálti, e de André Silva, aos 61, para os anfitriões, e de Rafa (40) para as ‘águias’.

Sobre um relvado encharcado, face à chuva que tem caído em Guimarães, o Vitória instalou-se no meio-campo ‘encarnado’ durante os primeiros três minutos, materializando essa presença ofensiva num remate de Jota Silva para defesa de Trubin.

Sem qualquer ponta de lança de raiz no ‘onze’, fruto da escolha de Rafa para o eixo do ataque, a equipa treinada por Roger Schmidt foi pronta a equilibrar as operações e controlou a bola em várias fases, com uma circulação segura, mas sem lances de perigo até ao minuto 20, quando a bola rasou o poste num corte de cabeça de André Silva.