I LIGA: ‘Encarnados’ goleiam em quatro minutos ‘diabólicos’
Três golos em quatro minutos ‘diabólicos’ já na segunda parte resolveram domingo o encontro a favor do Benfica, que triunfou por 4-0 na recepção ao Portimonense, da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Rafa, aos 55, Neres, aos 57, e Di María, aos 59, praticamente sentenciaram a partida, antes de o extremo internacional português ‘bisar’, aos 75, e fixar o resultado numa partida de sentido único e com domínio total, mas na qual estava a custar inaugurar o marcador.
O triunfo deixa o Benfica provisoriamente na liderança isolada, com 58 pontos, ficando à espera do Sporting, segundo, com 55, mas com menos dois encontros disputados, ao passo que o Portimonense segue no 15.º posto, com 22, a três dos lugares de descida.
A partida foi marcada por diversas homenagens, com minuto de silêncio antes do jogo em memória de Artur Jorge e Rui Rodrigues, muitos aplausos aos quatro e 87 minutos a António Silva e João Neves.
Os dois treinadores promoveram duas alterações cada nas suas equipas, com Aursnes e Kökçü a renderem Morato e Tengstedt no Benfica, enquanto o Portimonense mexeu nas suas alas, com Guga e Gonçalo Costa nos lugares de Igor Formiga e Lucas Ventura.
Roger Schmidt decidiu voltar a apostar num ataque móvel e sem referência ofensiva, o que, às vezes, se notou em cruzamentos para um espaço vazio no interior da área, mas não foi por isso que o Benfica deixou de ter ocasiões flagrantes para abrir o marcador.