I LIGA: ‘Encarnados’ mantêm distância para os ‘leões’
O Benfica triunfou segunda-feira na visita ao Farense, por 3-1, no jogo de fecho da 30.ª jornada, repondo a distância para o líder Sporting em sete pontos, no regresso às vitórias fora.
Os golos de Kökçü, aos 16 minutos, Arthur Cabral, de calcanhar, aos 34, e Álvaro Carreras, aos 67, valeram o regresso dos ‘encarnados’ às vitórias como visitante, após desaires em Alvalade e Marselha, enquanto pelos algarvios marcou Belloumi (23).
O Benfica ocupa o segundo lugar na I Liga, com 73 pontos, a sete pontos do líder Sporting – que no domingo venceu 3-0 o Vitória de Guimarães –, com 12 por disputar. Já o Farense continua envolvido na luta pela manutenção, sendo 10.º classificado, com 31 pontos, os mesmos de Rio Ave e Gil Vicente.
Depois da derrota em Marselha (4-2 nas grandes penalidades, após 1-0 no prolongamento), que implicou a eliminação da Liga Europa, Roger Schmidt operou cinco mudanças no ‘onze’ titular, entrando Álvaro Carreras, João Mário, Kökçü, Tiago Gouveia e Arthur Cabral.
No Farense, com Bruno Duarte, melhor marcador da equipa na I Liga, com 11 golos, ausente por castigo, José Mota fez duas alterações, face ao empate (1-1) em Guimarães, chamando Fabrício Isidoro e Zé Luís à titularidade.
Antes do início do jogo, foi homenageado o antigo futebolista marroquino Hassan Nader, melhor marcador da I Liga pelo Farense na época 1994/95 e que também representou os ‘encarnados’.