I LIGA: ‘Encarnados’ resolvem na primeira parte

O Benfica venceu, domingo, o Moreirense 3-0, no Estádio da Luz, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permitiu aos ‘encarnados’ gerir a equipa para o jogo de quinta-feira da Liga Europa.

Golos de Kökçü (18) e Tomás Araújo (45+1) na primeira parte e de Rollheiser (78) ‘selaram’ o triunfo sobre o Moreirense, com o Benfica a manter assim a desvantagem de quatro pontos em relação ao líder Sporting, embora com mais um jogo.

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, operou uma revolução quase total no ‘onze’, com oito alterações em relação à partida frente ao Marselha (2-1) para a Liga Europa, pensando claramente no jogo da segunda mão da próxima quinta-feira, em território gaulês.

Além das ausências por castigo de Otamendi e Aursnes, o técnico alemão deixou de fora Trubin, António Silva, Florentino, Rafa, Di María e Tengstedt, chamando à equipa Samuel Soares, Tomás Araújo, Morato, Álvaro Carreras, João Mário, Tiago Gouveia, Kökçü e Arthur Cabral.

Alexander Bah, João Neves e David Neres foram os únicos a manter a titularidade em relação à partida com o Marselha para a Liga Europa.

No Moreirense, o técnico Rui Borges fez apenas duas alterações em relação ao empate (2-2) com o Estrela da Amadora, colocando Lawrence Ofori e Alan nos lugares de Rúben Ismael e Castro.