I LIGA: ‘Encarnados’ sofreram mas garantiram triunfo
O Benfica venceu o Famalicão por 3-0, com golos de Arthur Cabral, Rafa e Musa, em jogo da 15ª. jornada da I Liga portuguesa de futebol, e subiu de forma provisória à liderança do campeonato.
As duas equipas defrontaram-se pela segunda vez esta temporada, no Estádio da Luz, depois dos encarnados terem afastado os famalicenses da Taça de Portugal, no mês passado, com triunfo por 2-0, com um golo de Rafa e um autogolo de Riccieli.
Desta feita, o Benfica voltou a vencer o Famalicão, mas por 3-0, num jogo em que Rafa foi a figura do encontro, com um golo e duas assistências, mas Trubin também não lhe ficou atrás, realizando nova exibição categórica na baliza dos ‘encarnados’.
Roger Schmidt promoveu duas alterações em relação à equipa que defrontou o AVS (4-1) para a Taça da Liga, com as entradas de Tiago Gouveia e Arthur Cabral para os lugares de Angel Di Maria e Tengstedt.
Aliás, o jovem extremo português foi titular pela primeira vez com a camisola principal das ‘águias’, depois do excelente golo que marcou ao AVS para a Taça da Liga.
Com algumas baixas na equipa (casos de Otamendi, Di Maria ou Tengstedt) para a partida frente ao Famalicão, o técnico alemão ‘chamou’ três jovens da equipa B dos ‘encarnados’, o defesa-central Gustavo Marques, o médio Hugo Félix e o avançado Gerson Sousa.
No Famalicão, o treinador João Pedro Sousa efectuou apenas uma mudança em relação ao ‘onze’ que empatou (1-1) diante do Estoril, e no eixo defensivo, colocando Otávio para o lugar de Justin de Haas.