I LIGA: Goleada ‘encarnada’ começou com um susto

O Benfica venceu, domingo, o Rio Ave por 4-1, na 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, ficando novamente a um ponto da liderança, ocupada pelo Sporting, na viragem da primeira volta do campeonato.

O Rio Ave entrou a vencer no Estádio da Luz, com um golo de Guga, aos nove minutos, mas o Benfica virou o jogo com golos de Di Maria, aos 29 minutos, António Silva, aos 61, Marcos Leonardo, aos 80, e João Mário, aos 90+1, alcançando assim a quinta vitória consecutiva no campeonato.

Para a recepção ao Rio Ave, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, manteve a equipa que venceu em Arouca (3-0), com Trubin na baliza, Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato no quarteto defensivo, João Neves e Kökçü como médios, e Di María, Rafa e João Mário no apoio a Arthur Cabral.

O técnico do Rio Ave, Luís Freire, por seu turno, efectuou apenas uma alteração na formação que venceu o Portimonense (2-0), trocando Leonardo Ruiz por João Graça, alterando assim a estrutura táctica do habitual 3-4-3 para um 3-5-2.