I LIGA: Gyökeres abriu caminho para vitória robusta

O campeão Sporting venceu, sábado, o Desportivo de Chaves, por 3-0, em jogo da 34ª e última jornada da I Liga marcado pela despedida de Luís Neto, que fez o último jogo pelos ‘leões’.

Com os golos de Gyökeres, aos 23, de grande penalidade, e 38 minutos, o Sporting chegou ao intervalo a vencer e, na segunda parte, Paulinho, aos 55, selou o resultado.

Com o título no ‘bolso’ e o Estádio José Alvalade a ‘rebentar pelas costuras’ (48.628 espectadores), o Sporting entrou para este encontro de forma séria e profissional, muito longe de o tratar como um encontro de ‘exibição’ perante o último classificado da I Liga. 

Aliás, tal como o Chaves, já relevado à II Liga, que jogou de forma séria, competente e com os argumentos que dispunha, mesmo quando ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão Júnior Pius perto do intervalo.

A envergarem um novo equipamento, maioritariamente de cor preta, com faixas verdes e brancas, vaiado pelos adeptos quando foi anunciado pelo ‘speaker’, os jogadores do Sporting entraram melhor no jogo dispuseram de duas oportunidades nos primeiros cinco minutos, por Morita e Gonçalo Inácio.