I LIGA: ‘Leões’ encerram primeira volta como líderes

O Sporting reforçou, no sábado passado, a liderança da I Liga de futebol, ao vencer o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, em Trás-os-Montes, por 3-0, com golos de Paulinho, Trincão e Pedro Gonçalves, em embate a contar para a 17.ª jornada.

No embate entre o primeiro e o último classificados do campeonato, apesar do ritmo frenético e da pressão alta, o líder Sporting precisou de 44 minutos para desfazer o ‘nulo’ do marcador, por intermédio de Paulinho, destacando-se a exibição do guardião transmontano que conseguiu travar as sucessivas tentativas de golo dos visitantes.

Já na etapa complementar, o Desportivo de Chaves mostrou sinais de desorientação, ao passo que os ‘leões’ impuseram ‘a lei do mais forte’ e aumentaram a vantagem no marcador, com Trincão a assinar o segundo e Pedro Gonçalves o terceiro e último golo da partida.

Moreno operou duas alterações no ‘onze’ da visita ao Famalicão (2-2), com o recém-chegado Vasco Fernandes a estrear-se com a camisola ‘azul-grená’ como titular, actuando como ‘trinco’, e Leandro Sanca a ocupar o lugar de Benny.

Já do lado do Sporting, Edwards e Coates começaram a partida no banco de suplentes, Ricardo Esgaio, Trincão e Paulinho regressaram ao leque de titulares e Pedro Gonçalves baixou para o meio-campo, ao lado de Hjulmand.

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “No início, uma ou outra pequena dificuldade, mas depois adaptámo-nos bem e, se olharmos para o jogo todo, não deixámos quase o Desportivo de Chaves criar situações porque andámos sempre muito longe dessas zonas de cruzamento. Estou muito satisfeito com a entrega deles [jogadores] e com a esperteza deles de bloquear os corredores e não deixá-los cruzar muitas vezes. Seguiram o plano que tinham de seguir.”