I LIGA: ‘Leões’ estiveram a perder mas ‘banco’ fez a reviravolta
O Sporting venceu quarta-feira o Gil Vicente, por 3-1, em jogo em atraso da primeira jornada da I Liga de futebol, com os ‘leões’ a darem a volta ao marcador já dentro dos últimos 10 minutos da partida.
A jogar no estádio José Alvalade, foi o Gil Vicente que se adiantou no marcador, com um golo de Lucas Mineiro, aos 52 minutos, mas o Sporting deu a volta ao resultado já perto do final, com golos de Sporar, aos 82, Tiago Tomás, aos 84, e de Pedro Gonçalves, aos 90+6.
Com a vitória de quarta-feira, o Sporting isolou-se no segundo lugar do campeonato, com 13 pontos, a dois do líder Benfica, enquanto o Gil Vicente está em 12.º, com cinco.
Amorim diz que equipa acredita até ao fim
No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Não pedi nada de especial. Ao Sporar pedi para ser um homem de área e ao Tiago Tomás para dar velocidade, para criar outro tipo de movimentos e características para confundir a defesa contrária. Eles entram e dão tudo o que têm. O trabalho de quem entra é para melhorar.”
“Somos uma equipa que acredita até ao fim. Estrelinha de campeão? Não. Tentámos, não da melhor forma, mas o jogo só acaba aos 90 minutos.
Tentámos, volto a dizer, fomos sempre a equipa que mais quis ganhar. O Gil também joga, encaixou no nosso jogo e fizeram pressão, deixando a nossa equipa intranquila”, disse ainda.
E concluiu: “Estávamos um pouco desinspirados hoje. Ganhámos como equipa grande, mas não jogámos como equipa grande hoje.”