I LIGA: ‘Leões’ fazem ‘manita’ diante minhotos desnorteados

O Sporting completou, domingo, uma ‘mão cheia’ de golos face a um Sporting de Braga desnorteado e irreconhecível, em mais uma goleada robusta em Alvalade, por 5-0, na 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Trincão (oito minutos), Eduardo Quaresma (18), Gyökeres (71), Daniel Bragança (73) e Nu-no Santos (85) fizeram os tentos que permitiram ao Sporting regressar à liderança da I Liga, embora de forma provisória, enquanto os minhotos seguem em quarto lugar.

De regresso após representar o Japão na Taça Asiática, Morita foi a maior novidade no ‘onze’ sportinguista, que também viu regressar Adán e Gonçalo Inácio, ao passo que o Sporting de Braga não efectuou qualquer alteração em relação à última ronda da I Liga.

Com a ambição de ‘vingar’ o desaire nas meias-finais da Taça da Liga e de poder voltar ao topo do campeonato, a entrada em jogo do Sporting foi autoritária e determinada, demorando apenas oito minutos a colocar-se a vencer, com a ‘ajuda’ de Víctor Gómez.

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Estamos num excelente momento. O importante para mim é festejar as vitórias, estar contente com o rendimento dos jogadores e não sofrer golos. O mais importante é percebermos a história de cada jogo. Na Taça da Liga foi completamente injusto e um resultado enganador. Hoje, a vitória é claramente justa, mas o resultado é muito pesado para aquilo que aconteceu.”

Disse ainda: “Este resultado é um bom sinal. Os nossos adeptos também ajudam muito. O ano passado em momentos que estavam difíceis, a equipa ficava muito nervosa. Agora, mesmo que haja uma oportunidade, todo o estádio sente que vamos marcar mais golos.”