I LIGA: ‘Leões’ vencem e mantêm-se isolados no comando

O Sporting venceu, domingo, na deslocação a Arouca, por 3-0, com dois golos apontados no período de compensação do segundo tempo, reforçando a liderança da I Liga de futebol, à 25.ª jornada, e distanciando-se do Benfica.

Com este resultado, o líder Sporting chegou aos 62 pontos, mais um do que os ‘encarnados’, com os ‘leões’ a terem ainda uma visita a Famalicão em atraso.

Por sua vez, o Arouca encerrou a sua série de duas vitórias consecutivas e mantém-se no sétimo lugar da I Liga, com 34 pontos.

O conjunto ‘leonino’ adiantou-se no marcador por Viktor Gyökeres, aos 19 minutos, numa primeira parte sofrida, mas a tranquilidade viria apenas a chegar nos instantes finais, primeiro por Geny Catano, aos 90+1, e Morten Hjulmand, aos 90+6.

A formação arouquense começou por apresentar uma oposição forte aos ‘leões’, superiorizando-se em termos de posse de bola e elaboração de ataques, de modo a neutralizar o favoritismo da equipa de Rúben Amorim.

Ainda assim, aos 19 minutos, os líderes do campeonato chegariam à vantagem, na primeira clara oportunidade de golo da partida, por Gyökeres, que se isolou assim no topo da lista de melhores marcadores da competição, com 19 golos, e consumou a quinta jornada consecutiva a efabular.

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Quanto aos 110 golos marcados [esta época], são os jogadores que os fazem e têm esse trabalho. Os 200 jogos [atingidos enquanto treinador do Sporting] é uma marca muito importante, porque é um clube muito importante. Nem toda a gente atingiu este número de jogos e estamos muito orgulhosos, mas a pensar no que temos de fazer daqui para a frente.”

“Sabíamos que o jogo ia ser muito complicado, não parece agora porque ficou 3-0, quem olhar para o resultado não percebe como o jogo foi difícil”, prosseguiu.

E concluiu: “Não acho que a vitória seja importante para as contas do campeonato, mas sim para a nossa confiança, a parte mental.”