I LIGA: Vitória ‘encarnada’ marcada por três penáltis desperdiçados

O Benfica desperdiçou, sábado, três grandes penalidades, mas logrou o triunfo na recepção ao Desportivo de Chaves, por 1-0, com um golo ‘salvador’ de João Neves, na 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O jovem médio apontou o único tento aos 68 minutos, depois de o guarda-redes Hugo Sousa parar os penáltis de Di María, aos 26, e Arthur Cabral, aos 63 e 66, o segundo em repetição, depois um jogador flaviense invadir a área antes do remate do brasileiro.

Com o triunfo, o Benfica segue provisoriamente na frente, com 67 pontos, contra 65 do Sporting, que tem menos dois jogos disputados, enquanto os flavienses são últimos, com 19.

Tomás Araújo, David Neres e Arthur Cabral foram as novidades no ‘onze’ do Benfica, para os lugares do castigado António Silva, João Mário e Marcos Leonardo, respectivamente, ao passo que o Chaves manteve a estrutura da derradeira jornada da I Liga.

Os ‘encarnados’ assumiram totalmente o controlo da partida desde o apito inicial, perante um Chaves em bloco baixo e que apenas ia permitindo ameaças em lances de bola parada, o primeiro num livre directo de Di María, aos cinco minutos.