Identificados os 2 portugueses entre as vítimas mortais de acidente de autocarro na Itália 

As autoridades italianas confirmaram oficialmente, esta quinta-feira (5), a morte de dois cidadãos portugueses, na sequência do acidente de autocarro de terça-feira à noite na região de Veneza, no nordeste de Itália. Os passageiros Gualter Carvalhido Maio e Maria Fernanda Arnaud Maciel, vítimas portuguesas de 58 e 56 anos, viviam em Hamburgo, na Alemanha, mas eram ambos das Caxinas, Vila do Conde. 

Esta quarta-feira (4), o Governo confirmou a morte de dois cidadãos portugueses e um ferido na tragédia que vitimou fatalmente um total de 21 pessoas. Há pelo menos 15 feridos, nenhum deles de nacionalidade portuguesa, de acordo com as mais recentes informações das autoridades italianas. 

O MNE acompanha a situação, através da Embaixada de Portugal em Roma, estando já em contacto com os familiares do casal falecido. 

Os passageiros do autocarro eram maioritariamente turistas estrangeiros jovens que regressavam a Veneza de um parque de campismo próximo. O veículo era um autocarro eléctrico que se incendiou depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao derrubar a proteção do viaduto.