IFFHS: Ronaldo melhor marcador internacional de sempre
A IFFHS, Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, divulgou segunda-feira o ‘ranking’ dos melhores marcadores de sempre a nível internacional, juntando golos marcados ao serviço de selecções nacionais e competições internacionais de clubes.
Na liderança surge o nome de Cristiano Ronaldo, e de forma bem destacada.
De acordo com aquele organismo, CR7 totaliza 270 golos — 152 marcados a nível de clubes em provas oficiais e 118 apontados pela selecção portuguesa em competições e encontros particulares reconhecidos pela FIFA.
Ronaldo, de 37 anos, que se encontra actualmente sem clube após ter rescindido o contrato que o ligava ao Manchester United, surge neste ‘ranking’ à frente de Lionel Messi, segundo classificado, com 235 golos, e de Robert Lewandowski, terceiro, com 178 golos.
Ao todo, ao longo da História, de acordo com a IFFHS, são 27 os atletas que conseguiram alcançar ou superar os 100 golos em jogos internacionais.
No 27.º lugar surge o outro português na lista, precisamente com 100 golos: Eusébio da Silva Ferreira, que assinou 59 golos ao nível de clubes em provas internacionais e 41 com a camisola da seleção.
Al Nassr assume negociações com CR7
Entretanto, parecem, finalmente, confirmadas as negociações entre Cristiano Ronaldo e o Al Nassr.
Apesar de ser algo que já todos sabiam, agora há uma confirmação oficial e vem de um português.
Marcelo Salazar, director desportivo do clube da Árabia Saudita, confirmou as negociações, mas não revelou o estado das mesmas.
“Não estou autorizado a dizer nem que sim, nem que não. Vamos aguardar e ver o desenrolar das coisas até ao final do ano. Como devem perceber esta é uma negociação que tem uma magnitude enorme, não só para o clube, mas para o país e para o futebol mundial, e que tem de ser conduzida por instâncias superiores”, disse em entrevista ao ‘Flash-Score’.
CR7 está sem clube desde que rescindiu com o Manchester United e deverá assinar um contrato de dois anos com o Al Nassr.
Os valores ainda não estão definidos, mas prometem ser verdadeiramente astronómicos.
Ruptura com Jorge Mendes
A transferência de Ronaldo para o Al Nassr não é novidade.
A novidade, segundo a imprensa espanhola, é a ruptura de Ronaldo e o empresário Jorge Mendes.
De acordo com o jornal ‘Relevo’, o agente não terá gostado da polémica entrevista de CR7 a Piers Morgan, o que terá conduzido a um afastamento entre ambas as partes.
A mesma fonte adianta ainda que não é Jorge Mendes que está a conduzir as negociações com o Al Nassr, mas sim Ricardo Regufe, assistente pessoal do capitão da selecção nacional.
Recorde-se que, desde sempre, foi reconhecida uma proximidade entre Ronaldo e Jorge Mendes, empresário que acompanhou o avançado durante toda a carreira.
Este pode ser assim o início do divórcio entre ambas as partes.