Ilda Pinto apresentou em Vouzela,”Ouro Azul, Trajetos, Memórias e Abraços” na presença do embaixador Americano em Lisboa

Ilda Pinto, a escritora luso-americana natural de Vouzela e residente em Elizabeth, apresentou na sua terra natal na passada semana a sua nova obra literária “Ouro Azul, Trajetos, Memórias e Abraços”.

A apresentação inseriu-se na iniciativa “Cultura Fora de Portas” promovida pela Câmara Municipal de Vouzela.

A obra relata um pouco o percurso de vida da escritora, radicada nos Estados Unidos há 30 anos, transporta-nos até à infância, da escritora, à sua luta por uma vida melhor, ao seu sucesso na diáspora e agora, à tranquilidade de uma vida cheia de realizações pessoais. A acompanhá-la nesta sua apresentação, para além de todos aqueles que fazem questão, desde sempre, de estar presentes, esteve o Senhor Embaixador dos EUA, George Glass e sua esposa, Mary Glass.

A apresentação da obra foi conduzida pela Doutora Matilde Sousa Franco, que, com a sua mestria, nos conduziu às páginas da obra e que com isso nos “provocou” a querer lê-la.

Houve ainda um momento musical com Isabel Silvestre que completou o sucesso dessa tarde, seguindo-se uma sessão de autógrafos, num evento, onde uma vez mais esteve em destaque a qualidade de Ilda Pinto.

Ilda Pinto  aprofundou o gosto pela escrita nos últimos anos quando decidiu tirar da gaveta manuscritos e juntá-los na obra “Ele é também poesia” editada em 2009, e assim apresentar o seu primeiro trabalho surgindo depois a participação em várias coletâneas em Portugal e no Brasil. Seguiu-se “Quando o Sol deixa de Brilhar” um trabalho em prosa.   A versatilidade da escritora, foi realçada através de “Sinfonia de Amores” e no seu último trabalho “Chuva de Graça”. Segue-se agora uma edição revista de “Quando o Sol deixa de Brilhar” e agora “Ouro Azul”. As obras estarão disponíveis nas plataformas normais de distribuição e terão também a opção do chamado ‘Print on demand”.