IMPRENSA AMERICANA: Estados Unidos à beira do ‘escândalo’
Os jornais norte-americanos dão praticamente todos destaque ao lance de Ana Capeta, já nos descontos, com a jogador portuguesa, isolada, a rematar ao poste, mantendo-se assim o ‘nulo’ até final, resultado que garantiu os oitavos de final às norte-americanas, actuais bicampeãs mundiais.
“Foi um jogo mais disputado do que esperado. Os Estados Unidos sobreviveram mas, se não fosse um poste, tinha sofrido a maior derrota da sua história”, lê-se no ‘USA Today’, publicação que lembra que as norte-americanas nunca foram eliminados numa fase de grupos de um Mundial.
“Se não fosse o poste, a equipa estaria a fazer as malas para a viagem de regresso”, acrescenta.
O ‘Washington Post’ fala numa equipa dos Estados Unidos “completamente perdida” e que acabou salva pelo “milagre do poste”.
Por seu lado, o ‘New York Post’ realça a exibição portuguesa e considera que a selecção comandada por Francisco Neto esteve perto de protagonizar um dos “maiores escândalos” de um Campeonato do Mundo.
“Os Estados Unidos ficaram muito perto de sofrer a derrota mais desastrosa da sua história e coxeou até à próxima ronda”, considera a publicação.
A palavra “escândalo” também é utilizada pelo ‘Boston Globe’ para definir o que esteve perto de acontecer no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, na terceira e terceira e última jornada do Grupo E.