IMPRENSA ESPANHOLA: Golo de João Félix ao Atlético foi uma ‘vingança’

Um golo de João Félix deu, domingo, ao FC Barcelona o triunfo na recepção ao Atlético Madrid (1-0), resultado que permitiu aos catalães isolarem-se no terceiro lugar da Liga espanhola de futebol.

O internacional português, que está precisamente emprestado pelo Atlético ao FC Barcelona, marcou aos 28 minutos, assinando o seu segundo golo na La Liga esta temporada.

Tal como Félix, João Cancelo foi titular na equipa catalã.

João Félix celebrou brevemente o golo, abrindo os braços em direcção aos adeptos ‘cu-lés’. 

No final do jogo, Félix explicou o momento. 

“A reacção ao golo foi espontânea. Colocamo-nos no calor do jogo e foi como um alívio depois do verão que passei. Só as pessoas que me são próximas sabem como foi a minha experiência, a minha família”, afirmou.

Félix negou que tenha sido um jogo especial para si. 

O jogador português negou ainda que tenha falado com Simeone, e explicou a sua relação com os seus companheiros de equipa. 

“Dou-me bem com todos, dou-me bem com quase todos e o que eu quero é que eles se saiam bem.”

Imprensa rendida

O golo de João Félix foi encarado pela imprensa espanhola como uma espécie de vingança servida à antiga equipa, que o emprestou ao clube rival.

O catalão ‘Mundo Deportivo’ escreveu que “o avançado demonstrou uma entrega total do princípio ao fim, e constante, e teve o seu prémio. Festejou o golo ao subir o placar publicitário e cerrando os punhos, mostrando que tinha uma espinha encravada na garganta e que queria vingar-se perante Cholo [Diego Simeone] e os seus soldados”.

Já o madrileno ‘AS’ abordou as inimizades que Félix terá deixado na capital espanhola: “Foi castigado com muitas faltas. Não parece que o português, como se suspeitava, tenha deixado muitos amigos na sua ex-equipa”, considerando o desempenho do craque português como “deslumbrante”.

Também ‘A Marca’ refere que o luso se “exibiu perante a antiga equipa, que deixou pela porta de trás” e destacou um momento curioso quando celebrava o seu golo: “Comemorou com raiva e mandou um beijo para a zona onde se encontravam os adeptos do Atlético”, em jeito de provocação.

Por fim, o jornal ‘Sport’ afirma que este foi “um dos melhores jogos” de Félix com a camisola do Barcelona, coroado com um golo que demonstra “a genialidade do menino”.