IMSA: Filipe Albuquerque desistiu em Watkins Glen

O piloto português Filipe Albuquerque (Acura) foi, domingo, forçado a desistir das 6 Horas de Watkins Glen, quinta ronda do campeonato americano de resistência (IMSA), devido a problemas mecânicos.

O piloto natural de Coimbra, que faz equipa com o norte-americano Ricky Taylor e com o suíço Louis Deletraz, viu o carro da sua equipa afectado por problemas de travões, já depois de ter perdido uma roda quando era segundo classificado e lutava pela primeira posição.

“É incrível, as coisas não saíram nada bem. Começámos com um sensor do travão. Depois, quando eu estava em segundo e a apanhar o primeiro, saltou uma roda [traseira]. Quando pensámos que íamos terminar em quarto ou quinto, tivemos um problema de travões, que nos fez desistir”, explicou o piloto português.

Filipe Albuquerque explicou que esta foi “a primeira vez” que tiveram problemas mecânicos que levaram à desistência, “mas, mais uma vez, mostrando um excelente andamento”.

“É frustrante. Não sei se é azar, se o que é, mas que as coisas não estão a funcionar para o nosso lado, não estão. Estaremos de volta na próxima corrida mais fortes e mais determinados. Os infortúnios não nos vão vencer, isso é certo”, concluiu Filipe Albuquerque, que baixou ao quarto lugar do campeonato.

A vitória coube ao britânico Nick Tandy e ao francês Mathieu Jaminet (Porsche).

O outro português em prova, João Barbosa (Ligier), foi 19.º, sétimo entre os LMP3.

A próxima prova será em 9 e 10 de Julho, no Canadá.