Incêndio de grandes proporções destrói completamente churrasqueira de luso-americano no porto de Elizabeth
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o Port Deli on the Grill conhecida churrasqueira localizada no 56 Second St. na cidade de Elizabeth.
Na passada terça-feira dia 6 de Abril pelas 13 horas os alarmes soaram a todo o gás no Porto de Elizabeth. O incêndio deflagrou ao que tudo indica, já que a investigação continua a decorrer, no sistema de ar no exterior e rapidamente estendeu-se ao interior do estabelecimento e ao andar superior.
As chamas alastraram rapidamente e depois de evacuado, a churrasqueira ficou completamente destruída tal qual como o apartamento. No total três pessoas ficaram desalojadas.
António Soares o proprietário no local, desolado acompanhou o desenrolar do trágico acontecimento, e com a voz embargada somente referiu que foram anos de muito trabalho, que de um momento para o outro ficaram destruídos. O estabelecimento tinha sido inaugurado em 1996 e era considerado um dos estabelecimentos de referência no Porto de Elizabeth, uma área onde desde à muito os Portugueses souberam escrever a sua própria história. Soares referiu ainda que tudo tem que ser tomado em consideração e que não sabe ainda o que o futuro reserva, já que a estrutura do prédio deverá ser completamente demolida devido aos elevados prejuízos resultante do incêndio e também da acção dos bombeiros.
António Mira, foi um dos residentes afectados, ao LUSO-AMERICANO confidenciou, “perdi praticamente tudo, desde equipamento pessoal a bens pessoais, pois as chamas e a água destruíram praticamente todo o apartamento, é muito triste o que aconteceu e agora temos que olhar para o futuro. Vivia aqui já à vários anos e trabalhei também no estabelecimento e o meu amigo Soares não merecia isto, já que sempre soube ser um grande amigo, agora temos que olhar para a frente, mas é muito triste, perdi muitas memórias para além de tudo o que me pertencia”.
Em Elizabeth, no seio da comunidade portuguesa viveu-se mais um dia que será recordado como de tristeza, pois as chamas consumiram um dos mais emblemáticos estabelecimentos que mantinha viva as tradições portuguesas através de um conceito gastronómico que era deveras apreciado e agora é história.