INCÊNDIO DO DIA 5 DE OUTUBRO NA ELIZABETH AVE
Mãe das duas crianças não resistiu e é a quinta vítima mortal do fatídico incêndio
Merlyn Vasquez de 36 anos faleceu na passada quinta-feira no Hospital Trinitas Regional Medical Center. Merlyn Vasquez estava gravemente ferida devido ao incêndio que ocorreu no passado dia 5 de Outubro num estabelecimento de móveis Dollar & Party na Elizabeth Ave., em Elizabeth.
Merlyn Vasquez era a mãe de duas das crianças que faleceram no incêndio, Daniela Marquez, de 8 anos, e sua irmã de 10 anos, Paola, faleceram no incêndio. A amiga da família, Elizabeth Correas, 11, também faleceu. Outra mulher, Candida Martinez-Del Reyes, 41, também foi encontrada morta, mas não se conhece qualquer tipo de relacionamento com as outras vítimas mortais. A informação foi avançada pelo porta-voz da cidade de Elizabeth, Kelly Martins.
A família Vasquez imigrou de El Salvador no ano passado, referiu Shirley Figueroa, que é uma representante da família das irmãs Marquez e organizou uma angariação de fundos para a família de modo a que possam ser pagas as despesas inerentes aos funerais.
As três meninas foram descritas como “anjos” por pessoas próximas da família durante uma vigília realizada na semana passada.
Chris Bollwage adiantou anteriormente em conferência de imprensa que as jovens foram apanhadas pelas chamas quando tentaram fugir do segundo andar, depois de terem tentado fugir por uma das portas que tinha sido anteriormente usada como saída de incêndio.
Segundo informações recolhidas o edifício tinha dois pontos de saída, o que aparentemente serviria como saída de incêndio.
O trágico incêndio teve início perto das 6 horas da tarde de segunda-feira na Elizabeth Avenue, uma das mais conhecidas avenidas da cidade de Elizabeth, onde reside uma grande comunidade de portugueses.
Inspectores do estado de New Jersey continuam a investigar as causas do incêndio que em Elizabeth tirou a vida a 5 pessoas, três delas crianças.