Incêndio na Ferry Street destruiu negócio e deixou 6 famílias desalojadas. Algumas das vítimas são portuguesas.

A tragédia bateu à porta de 6 famílias e um comerciante em plena Ferry Street, quando um incêndio destruiu na madrugada de sábado a Ferry Wireless e desalojou seis famílias como resultado do mesmo.

A origem do incêndio continua a ser investigada, mas pessoas no local referiram que o mesmo pode ter tido origem num curto-circuito, que ocorreu pelas 5 da manhã de sábado, possivelmente na loja de electrónica e que rapidamente se expandiu aos apartamentos nos pisos superiores. O sinistro foi dado como controlado às 6 horas e oito minutos da manhã e não houve vítimas a registar. A Cruz Vermelha foi chamada ao local e apoiou imediatamente as vítimas, que foram alojadas em hotéis da área, e em alguns casos para casa de familiares.

O luso-americano Marco Neto era o proprietário do Ferry Wireless e em choque delegou na sua mãe, Fátima Neto, os comentários a este acidente, “o Marco recebeu um telefonema a informar da situação e imediatamente deslocou-se ao local, mas já estava tudo destruído, uma vida de trabalho, agora que tinha já programado abrir um segundo estabelecimento. Agora temos que começar de novo, é uma situação muito difícil”, referiu também com a voz embargada a mãe do jovem empresário, que incrédulo olhava o local destruído.