INSÓLITO: Mourinho rejeitou jogar contra 10 e tirou jogador

O encontro amigável de sábado passado que terminou com um triunfo por 2-1 diante do Partizani, em Tirana, ficou marcado por um momento insólito devido a uma opção técnica de José Mourinho.

O treinador português decidiu prescindir de Houssem Aouar numa altura em que jogava contra dez e, embora o ‘Corrierre dello Sport’ tenha apontado as queixas físicas do atleta como a principal e única razão, a referida publicação deu a conhecer novos detalhes sobre o caso no dia seguinte.

À entrada para os últimos dez minutos, José Mourinho sabia que não podia efectuar mais nenhuma substituição e, em função do facto de o adversário estar a jogar com dez, optou por nivelar as coisas em campo, de forma a jogar os últimos minutos em igualdade numérica, além de também querer preservar a condição física do argelino.

A verdade é que, à semelhança de Aouar, também jogadores como Belotti, Spinazzola e Celik queixaram-se da agressividade do adversário, mas o experiente técnico preferiu abdicar do argelino.

Entretanto, José Mourinho tem razões para sorrir. 

A AS Roma garantiu a chegada de dois médios para reforçar as opções do treinador português, que está perto de perder Nemanja Matic para os franceses do Rennes.

Segundo as informações reveladas este domingo pelo jornalista Santi Aouna, do portal ‘Footmercato’, o conjunto italiano garantiu Leandro Paredes junto do PSG por cinco milhões de euros, chegando a acordo por um contrato válido de três temporadas até 2026.