INTERNACIONAL PORTUGUÊS: Nani com rotura do ligamento
O extremo português Nani vai recuperar da rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito apenas com fisioterapia, sem recurso a intervenção cirúrgica, uma vez que a lesão não é total, informou ontem a assessoria de imprensa do futebolista.
O avançado campeão da Europa em 2016, de 36 anos, lesionou-se em 6 de Janeiro ao serviço do Melbourne Victory, já na parte final do encontro com Brisbane Roar, a contar para a Liga australiana, tendo, então, sido diagnosticada uma rotura total do ligamento.
Em comunicado, a assessoria esclarece que o “afastamento do internacional português Nani dos relvados não será tão longo quanto inicialmente previsto”, admitindo o regresso aos relvados no início do verão.
Nani foi submetido a novos exames no Instituto Cugat, em Barcelona, sob supervisão do clínico Ramón Cugat, que concluíram que “a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito não é total e a recuperação será feita apenas com fisioterapia, sem necessidade de recorrer a uma intervenção cirúrgica”.
O internacional luso joga desde 2022 nos australianos do Melbourne Victory, depois de na época passada ter alinhado pelo Veneza, da Liga italiana, após três temporadas no Orlando City.
Antes, Nani envergou, pela terceira vez na carreira, a camisola do Sporting, clube no qual cumpriu a sua formação e do qual rumou a Manchester United, seguindo-se passagens por Fenerbahçe, Valência e Lazio.