INTERNACIONAL PORTUGUÊS: PSG prepara ‘operação de blindagem’ de Vitinha
O Paris Saint-Germain terá alcançado um acordo com Vitinha tendo em vista a renovação do contrato entre ambas as partes, actualmente, válido até 2027, de acordo com informações veiculadas pela estação televisiva francesa ‘RMC Sport’.
O antigo jogador do FC Porto é um jogador cada vez mais determinante nos planos do treinador, Luis Enrique, pelo que, ao que tudo indica, verá o vínculo prolongado até Junho de 2029, isto depois de, no passado mercado de transferências de verão, ter sido associado ao interesse do Manchester City.
A mesma publicação acrescenta que, com este dossiê devidamente encerrado, os campeões gauleses em título vão procurar reforçar as ligações mantidas com Nuno Mendes (que termina já no final da próxima temporada) e Luís Campo (director desportivo).
A direcção liderada por Nasser Al-Khelaifi também estará confiante de que, com maior ou menor dificuldade, irá formalizar, dentro em breve, um entendimento com Achraf Hakimi, cujo contrato acaba dentro de, sensivelmente, ano e meio.
Entretanto, o PSG prepara-se para anunciar a renovação de contrato com o treinador Luis Enrique até 2027, revelou o ‘L’Équipe’.
O treinador espanhol chegou ao comando técnico do campeão francês no verão de 2023 e aos poucos tem conquistado tudo e todos no Parque dos Príncipes.
“Nenhum treinador desde 2011 teve tanto poder e tanta liberdade de acção como ele. Luis Enrique reina como monarca absoluto. Tirando as questões extradesportivas como a saída de Mbappé, ele elege a sua equipa apenas a ouvir os seus adjuntos”, pode ler-se no ‘L’Équipe’.
Refira-se que Luís Enrique acumula, até ao momento um saldo de 40 vitórias em 62 jogos disputados, tendo já conquistado uma Ligue 1 e uma Supertaça de França.