Inverno: Cidade de Newark teve o Janeiro menos frio dos últimos 92 anos
Segundo meteorologistas, um “calor recorde” ocorreu em Newark, NJ, durante o mês de Janeiro, atingindo as temperaturas mais altas dos últimos 92 anos. Conforme a filial regional do Serviço Meteorológico Nacional (NWS), todos os seus pontos de medição em New Jersey, Nova York e Connecticut registraram temperaturas recordes em Janeiro de 2023.
Em Newark, a temperatura média durante Janeiro atingiu 44º graus, em contraste com os 11.2º “normais”, disse o NWS. A temperatura mais alta na maior cidade de New Jersey foi registrada em Janeiro de 1932, quando atingiu 42o graus. Os primeiros registos arquivados no município datam de 1931.
Após as temperaturas relativamente altas registradas no mês passado, Newark tende a vivenciar uma das temperaturas mais baixa do ano ainda nessa semana, devido à passagem de uma onda fria que passará pelo Estado Jardim.
Newark activou o “Código Azul” para sexta-feira (10) e sábado (11). O alerta ocorre quando a temperatura cai para 25º graus sem chuva e 32o com chuva, ou quando há ventos fortes.
A Cidade alertou sobre a existência de abrigos que estarão operando durante os dias de frio excessivo e a parceria com as agências de serviço social. Mais informações sobre os serviços de abrigos podem ser obtidas através do tel.: (973) 877-9481, de segunda a sexta-feira, das 8:30 am às 4:30 pm.