INVESTIDORES GASTAM MILHARES DE DÓLARES: Obtenção de licença para venda legal de marijuana ainda é cara e confusa em Newark
Embora a tarifa da aplicação tenha custado-lhe $2.500, a proprietária de uma loja especializada na venda legal de marijuana em Newark, NJ, relatou ter gastado mais de $100 mil para aplicar para a licença a qual permite que ela venda o produto. Na indústria de venda da droga, Shonda Morton detalhou que muitos investidores estão gastando milhares de dólares no processo de aplicação que envolve a contratação de advogados e consultores, assim como o crescente valor dos aluguéis e outras despesas.
A loja, batizada de “Bountiful Buds Delights” (Delícias de Brotos Abundantes, tradução livre em inglês), é composta em sua maioria por mulheres negras que cresceram em Newark, uma parcela da população que a lei estadual foi redigida para ajudar.
Entretanto, a aprovação da licença depende da sorte do candidato, um processo difícil num estado onde 1 entre cada 5 das 564 cidades votou contra permitir a venda de marijuana em suas jurisdições.
Aplicar para a venda legal de marijuana exige verba municipal, cartas de aprovação assinadas por donos de imóveis na vizinhança e mais. Uma vez que a Cidade de Newark aprovou as licenças por ciclo anual, os candidatos rejeitados devem pagar novamente todas as tarifas exigidas a cada ano que os documentos são enviados. O resultado é óbvio: Não ser aprovado custa caro.
O Escritório Municipal de Comunicações informou que Newark aprovou 10 licenças no total: 2 cultivadores, 1 manufaturador, 4 vendedores de varejo, 1 sala de consumo e 2 micro-negócios de vendas a varejo, na maior cidade de New Jersey.