Ironbound | Incêndio em edifício residencial fere bombeiros

Dois bombeiros ficaram feridos durante um incêndio na passada segunda-feira à noite no Bairro Leste. Este tem sido um mês muito movimentado para o corpo de bombeiros que atende a maior cidade do estado.

Os bombeiros feridos foram levados para o Hospital Universitário em Newark, depois de um sofrer cortes no braço, e o outro, uma lesão na perna e no tornozelo quando uma escada cedeu. A informação foi avançada pelo director de Segurança Pública da cidade, Fritz Fragé, através de um um comunicado.

Ambos os profissionais estão em condições estáveis.

O incêndio obrigou a que 19 adultos e cinco crianças fossem realocadas do prédio n.º 76 da Barbara St.. As autoridades estão agora a investigar o que causou o incêndio.

Foram ainda tratados, pela equipa médica no local, mais dois bombeiros devido à exaustão por calor, mas rápido recuperaram e permaneceram a trabalhar.

Nenhum outro ferimento foi relatado, disse Fragé.

Os bombeiros responderam a um alerta de incêndio no porão de um prédio por volta das 8:10PM.

O departamento pediu reforços para impedir que o fogo se espalhasse para um prédio adjacente, mas o fogo acabou por ser controlado às 8:55 PM.

Um vídeo compartilhado online mostra as chamas já num veículo estacionado em frente ao prédio.

Quando o vídeo foi mostrado a um porta-voz do departamento de segurança pública da cidade, o mesmo não especulou quanto à causa.

A Cruz Vermelha Americana de New Jersey revelou que ajudou nove famílias após a emergência, conseguindo-lhes hospedagem temporária, comida, roupas e outras necessidades imediatas.

O incêndio na Barbara Street precede dois incêndios de três, que aconteceram na semana passada — um que atravessou um prédio de apartamentos na South Ward, e outro, que queimou um armazém na Frelinghuysen Avenue, de acordo com o presidente do Sindicato dos Bombeiros da cidade, Michael Giunta.

Em ambos os casos, disse o mesmo, a cidade contou com cidades vizinhas para ajudar no local, o que não é uma ocorrência frequente para o departamento.

Embora tenha apontado a luta para tornar realidade um recente aumento do número de bombeiros por equipa – de 360 bombeiros para 475 em menos de um ano – Michael Giunta disse que seu objectivo é ter 600 membros combatendo incêndios.