IVAN BATISTA: Benfica atento a jovem guarda-redes ucraniano

O Benfica está atento ao mercado jovem e tem sob observação Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de apenas 16 anos, que representa actualmente o FC Kryvbas. 

A notícia foi inicialmente avançada pelo Futbol24 e detalhada pela publicação ‘UA-Football’, que dá conta do interesse encarnado no jovem talento.

Segundo a imprensa ucraniana, Ivan Batista deverá viajar até Lisboa no próximo verão para um período de avaliação no Seixal, com vista a uma eventual integração na formação do clube. 

O jogador soma já 22 partidas na liga jovem ucraniana e é visto como uma das promessas do futebol do seu país.

Além do Benfica, também o Olympiakos, da Grécia, segue o jovem guarda-redes, nu-ma corrida que poderá aquecer nas próximas semanas.

Caso avance para a Luz, Ivan Batista poderá contar com o apoio do compatriota Anatoliy Trubin, atual titular da baliza benfiquista, o que poderá facilitar a sua adaptação a um novo país e realidade competitiva.

Entretanto, Gustavo Peralta Coello, jornalista do Peru, revelou terça-feira que o jovem Sebastián Osorio foi convidado pelo Benfica para fazer testes no Seixal.

Considerado uma das maiores promessas do futebol sul-americano, o médio-ofensivo de 17 anos está ligado ao Club Universitario de Deportes até 2027. 

O jovem já terá aceitado o convite encarnado e está entusiasmado com a oportunidade de mostrar o seu talento num clube europeu de referência.