João Carlos Rendeiro
John Rendeiro (João Carlos dos Santos Rendeiro), residente em Union NJ, faleceu sexta-feira, 19. Era natural de Monte-Murtosa e emigrou para os Estados Unidos em 1962, vivendo os primeiros anos em Newark, depois em Springfield e finalmente em Union.
Em Portugal, frequentou o Externato S. João de Brito, na Murtosa, e depois a Escola Comercial e Industrial de Aveiro. Foi funcionário da Repartição de Finanças da sua terra durante alguns anos e, após ter cumprido o serviço militar, veio para os Estados Unidos em 1962 juntar-se a sua família. Durante mais de 30 anos foi chefe da secção de Recursos Humanos da TAP. Membro activo no grupo coral da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Newark, aí conheceu Lilian Neves com quem casou em 1965. Deste casamento nasceram três filhas: Anabela (falecida em 1968), Susanne e Margaret.
Amigo de ajudar o próximo, graciosamente oferecia os seus préstimos a vizinhos em dificuldade e interessou-se pela União Beneficente Murtoense e pelas obras de caridade da sua terra, tendo sido correspondente do jornal “Concelho da Murtosa” em Newark durante vários anos.
Admirador do cântico religioso, deixa o seu nome ligado à fundação do Grupo Coral da Igreja do Apóstolo St. James, em Springfield.
Para além de suas filhas e dos genros William Doble e Robert Mann, deixa duas netas Claire e Jillian e ainda os irmãos Alfredo S. Rendeiro e Maria R. Pata.
Os serviços fúnebres a cargo da Galante Funeral Home, em Union, realizaram-se na Igreja de St. James em Springfield NJ na segunda-feira, 22 de Novembro. O corpo repousa no cemitério Mt. Olivet, em Newark.
A família enlutada agradece todas as manifestações de pesar expressas por inúmeras pessoas amigas.