JOÃO DE DEUS SOBRE SPORTING-BENFICA:‘Vamos continuar a lutar para sermos campeões’

João de Deus, treinador-adjunto do Benfica, afirmou no final do encontro Sporting-Benfica: “Foi um jogo muito equilibrado, muito competitivo, nem sempre bem jogado, em que as equipas se equivaleram. É um jogo que fica resolvido para lá dos 90 minutos, quando já não esperávamos perder e nem o Sporting esperava ganhar. É triste, frustrante, mas é o que é e temos de partir para o próximo jogo.”

Sobre o sistema de três centrais, João de Deus afirmou: “Tivemos o tempo que tivemos para preparar este jogo. É uma forma de jogar que já tem sido trabalhada anteriormente, foi a estratégia que o ‘mister’ entendeu ser a melhor para jogar com este adversário e foi a estratégia que foi posta em prática. Se não fosse o golo no final, não me colocavam essa questão.”

Sobre a luta pelo título, afirmou: “Não atiramos a toalha ao chão. Nem agora, nem nunca. É possível continuar a lutar e vamos continuar a lutar para sermos campeões nacionais. É isso que queremos e é isso que vamos continuar a fazer. Em relação à época, no fim é que se fazem as contas. Quando chegar ao fim, teremos tempo para falar objectivamente do que foi a época do Benfica. Agora, não. Temos competições para vencer e vamos lutar por elas.”

“Não esperávamos estar a nove pontos, mas a realidade é que estamos e é a realidade que temos de ultrapassar. Todo o trabalho que fizemos de análise e preparação para este jogo foi estruturado pelo ‘mister’. Não temos o nosso líder connosco neste momento e tentamos todos fazer o possível, mas não se suprime a falta do nosso chefe facilmente. É esperar que recupere o mais rapidamente possível, felizmente está melhor, porque faz-nos muita falta”, disse ainda.