JOÃO FÉLIX: Adeus ao Atlético poderá estar iminente
João Félix estará, ao que tudo indica, na iminência de regressar à Premier League para representar o Chelsea, clube no qual alinhou, na segunda metade da temporada 2022/23, por empréstimo do Atlético de Madrid.
De acordo com informações adiantadas segunda-feira pelo jornalista italiano Fabrizio Ro-mano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, o internacional português já terá dado parecer positivo à possibilidade de voltar a actuar em Stamford Bridge.
As negociações estão a ser intermediadas pelo empresário do avançado, o compatriota Jorge Mendes, e decorrem em paralelo com o diálogo tendo em vista a mudança de Conor Gallagher para o Civitas Metropolitano.
O jogador de 24 anos de idade (que, recorde-se, chegou a ser associado ao interesse do Benfica) só aguarda, agora, para que ambos os clubes cheguem a acordo, para que possa, de uma vez por todas, sentenciar as dúvidas quanto ao futuro imediato.
Entretanto, o internacional português marcou, domingo, o primeiro golo do Atlético de Madrid na vitória por 2-0 sobre a Juventus, no derradeiro jogo de preparação dos madrilenos antes do início da Liga espanhola de futebol disputado em Gotemburgo.
O avançado luso começou o encontro no banco de suplentes e foi lançado pelo técnico Diego Simeone ao intervalo, bastando-lhe três minutos em campo para inaugurar o marcador no Estádio Ullevi, aos 48, antes de o argentino Ángel Correa, também ele suplente, fixar o resultado, aos 86, de grande penalidade.