JOÃO FÉLIX APÓS VENCER ATLÉTICO: ‘Entendo, mas talvez não seja eu o mau da fita’
João Félix afirmou, na noite de domingo, compreender a atitude dos adeptos no seu regresso ao reduto do Atlético de Madrid, onde ajudou o Barcelona a vencer de forma categórica (3-0), mas lembrou que há muita coisa que não se sabe e que talvez não seja ele o “mau da fita”.
“Sim, tentei desfrutar ao máximo do jogo. Sempre jogos contra equipas grandes, estes jogos picantes em que os adeptos provocam um bocado mais. Isso só me dá mais vontade de jogar e brilhar. Ajudei a equipa a conseguir os três pontos, que é o mais importante”, começou por dizer Félix, em declarações à ESPN Brasil, prosseguindo.
“Como disse antes. A malta que está na bancada não sabe das coisas que se passaram aqui durante o tempo em que cá estive. O que pintam de fora é que eu me dou mal com os meus ex-companheiros. O que não é verdade, como puderam ver. Estava ali a falar com o Samuel [Lino] e o Lemar, e todos os que passaram vieram ter comigo, abraçaram-me e perguntaram-me como estava a minha família. Podem ver que eu não tenho nada contra eles e eles não têm nada contra mim. A gente de fora claro que não sabe o que se passou cá dentro. Entendo perfeitamente as reacções, mas se calhar eu não sou o mau da fita nisto”, atirou o internacional português.
Sobre a exibição do Barcelona no Metropolitano, João Félix mostrou-se muito agradado pelo desempenho do conjunto blaugrana.
“Fizemos um jogo perfeito. Baliza a zeros e três golos fora neste estádio e contra equipa que defende bem. Estamos todos de parabéns”, rematou o craque português.
“Quem ri por último, ri melhor”
A imprensa desportiva espanhola analisou a exibição do avançado português na partida de Madrid.
“Esperava-se uma versão raivosa de Félix, equiparada à do jogo da primeira volta. Não parecia ir nesse rumo, mas então apareceu sozinho vindo do nada para marcar o 1-0. Além disso, levou com algumas entradas fora de tempo de alguns companheiros como Savic, antes de ser assobiado no momento em que deixava o relvado”, escreve o catalão ‘Mundo Deportivo’.
O diário ‘AS’ dedicou um artigo a João Félix, jogador teve a sua placa no exterior do estádio vandalizada, intitulado “Quem ri por último, ri melhor”, realçando a contribuição do jogador português na vitória do Barcelona, após tais incidentes.