JOÃO FÉLIX: Destino poderá continuar a ser em Inglaterra

24 horas depois de o novo treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, ter vetado a aquisição, a título definitivo, ao Atlético de Madrid, João Félix já terá em mãos uma solução que lhe permitirá continuar a disputar a Premier League, na próxima temporada.

O jornal britânico ‘The Sun’ publicou quarta-feira que o internacional português terá sido “oferecido” ao Newcastle, uma vez que é já sabido que não entra nas contas do treinador do conjunto ‘colchonero’, o argentino Diego Simeone.

A mesma publicação acrescenta que o treinador dos ‘magpies’, Eddie Howe, veria com bons olhos a cedência do jogador formado no Benfica. 

No entanto, o facto de auferir cerca de 200 mil libras – 232,7 mil euros – por semana é, neste momento, o maior obstáculo.

A única maneira de alcançar um acordo com os espanhóis seria partilhando o pagamento do vencimento do avançado, que, por seu lado, também interessa ao Paris Saint-Germain, mas tem como objectivo continuar a jogar em Inglaterra.

O presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, confirmou esta semana que João Félix vai regressar ao clube, depois de Chelsea ter informado que não vai renovar o empréstimo com o avançado de 23 anos.

“A informação que recebemos é que o novo treinador do Chelsea não com conta com o João Félix. O João é jogador do Atlético Madrid, vai regressar, mas ainda não sabemos qual vai ser o plano para ele”, afirmou Enrique Cerezo em Madrid, em declarações aos jornalistas espanhóis.